sábado, 10 de janeiro de 2009

YES MINISTER?

Os dados do problema:
-Ingleses suspeitam de corrupção de ex-ministro de Guterres no caso Freeport
-O Freeport foi construído numa Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo, viabilizado num dos últimos Conselhos de Ministros do Governo de António Guterres.
-Em Março de 2002, de acordo com as autoridades inglesas, saíram da sede da empresa em Londres grandes quantias de dinheiro que foram transferidas para Portugal através de offshores na Suíça e Gibraltar, alegadamente para o pagamento de luvas.
- Em Fevereiro de 2005, "O Independente”, divulgou um documento da Polícia Judiciária que mencionava José Sócrates, como um dos suspeitos, por alegadamente ter sido um dos subscritores daquele decreto-lei quando era ministro do Ambiente.
Fontes: Jornais Independente, Sol e Público.
Considerações:
-O assunto já era conhecido, mas misteriosamente saiu de cena.
-É mais um à espera de resposta, tal como uns maravilhosos projectos de engenharia misteriosamente assinados, as concessões de aterros na Beira-Baixa, a licenciatura por fax ao Domingo numa instituição que era tão idónea que foi encerrada. Enfim um saco de pérolas falsas.
-O procurador lá vai fazendo o frete colocando panos quentes, até que tudo seja mais sólido.
-O jornal Sol levantou a lebre outra vez. António Saraiva é um jornalista sério e experiente, portanto há documentos comprovativos.
-Desconfio que o telefone de Gordon Brown não para de tocar. Vamos ver se despacha tão bem quanto o Toni. Por outro lado se isto não se resolver a partir de lá, temo que não haja tomates por cá.

Sem comentários: