quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

FREEPORT:tio de Sócrates testa de ferro?

"Júlio Monteiro, tio de José Sócrates, e empresas de que é proprietário foram, esta quinta-feira, objecto de buscas para apreensão de documentos no âmbito do processo «Freeport».
As diligências foram realizadas pelo Departamento central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e pela Polícia Judiciária.
O tio do Primeiro-ministro disse ao semanário «Sol» que a polícia lhe apreendeu documentação relativa a offshores antigas e que lhe terá falado de um e-mail relacionado com o tráfico de influências para o licenciamento do Freeport de Alcochete.
Também Vasco Vieira de Almeida, advogado do Freeport, foi alvo de buscas. Sobre ele recaem suspeitas de que tenha recebido via offshores, vários milhões de libras.
O advogado disse ao semanário «Sol» que não se pronuncia sobre a sua vida profissional." in TVi

Isto está a ficar interessante. O semanário Sol está em campo com Felicia Cabrita, uma espécie de perdigueiro do jornalismo, com um pedigree onde consta a Casa Pia.

Ninguém é culpado enquanto não for acusado, provado em tribunal e transitado em julgado, no entanto algumas peças começam a encaixar, percebe-se aqui uma lógica no rumo da investigação...

Todos nós esperamos pela clarificação da justiça e ainda mais os implicados se estiverem inocentes.

Mas...neste pais, com a justiça que temos, em que Marinho Pinto é abafado quando diz verdades, em que os politicos não têm interesse em pôr a justiça a funcionar, se alguém for acusado será um milagre.

Apesar disso todos esperamos por um milagre!

PScr-Lateralmente tem a lista de deputados professores que lixaram a escola pública, clik no nome e envie directamente um email, agradecendo e dando bons conselhos para a próxima. Já agora, aproveite e comunique a sua intenção de voto nas proximas legislativas.

Sem comentários: