domingo, 11 de janeiro de 2009

AGORA É QUE A PORCA TORCE O RABO...

Depois de reunidos em Santarém os presidentes de Conselhos Executivos vão entregar à ministra um manifesto sobre avaliação. O documento traça os motivos da inaplicabilidade do modelo. Criticam também uma arquitéctura de escola baseada numa avaliação punitiva, que esquece os alunos.

"Os presidentes de conselhos executivos considerarem que «não é possível» levar este modelo por diante, mesmo simplificado, «porque recaiu nos conselhos executivos todo o trabalho e responsabilidade de o aplicar e porque foi retirada a componente científico-pedagógica, que retira a essência da sua função"TSF

Pois, é que antes a responsabilidade do processo estava diluida por professores a vários níveis. Acontece que esses não a fazem porque é infuncional, e como não estamos em ditadura... então com o simplex a Ministra passa o onus quase todo aos executivos. Obviamente estes não podem assumir a responsabilidades por algo completamente acéfalo, inaplicavel e que se encontra num processo autofágico dentro da comunidade escolar e da própria sociedade portuguesa.

Agora a música é diferente, são já as estruturas de topo unidas que dão o peito às balas. Agora é que a porca torce o rabo!

Sem comentários: