domingo, 25 de janeiro de 2009

Alegre-Pressões-Transparência

Em 23.1.2009: “Manuel Alegre criticou hoje o discurso do ministro Augusto Santos Silva sobre liberdade e responsabilidade, avisando que não responde perante nenhum membro do Governo, mas atacou também a pressão exercida por alguns professores em relação aos deputados.(…)”_”Houve um tipo de pressão feito por alguns professores sobre os deputados e que demonstram que eles estão mal informados sobre o que se passa na Assembleia da República. E demonstra-se que eles estão mal informados porque até mandaram e-mails a deputados que têm votado a favor [das propostas da oposição para a suspensão da avaliação]" Fonte

O Dr. Alegre tem razão quando critica Santos Silva. O deputado foi eleito pelo povo e a ele deve satisfação. A disciplina de voto é uma criação da partidarite, criando um sistema macrocéfalo de controle absolutista do país, favorável à corrupção, ainda mais quando existem maiorias absolutas.
Bem, dizem alguns_assim seria a anarquia e os governos seriam ingovernáveis. De acordo. Mas estão mude-se o sistema eleitoral, faça-se a regionalização. Façam como quiserem, os deputados têm é de responder e votar condicionados pelos seus eleitores e necessidades regionais.

É preciso transparência, os deputados têm de dar cavaco, e assim Dr. Alegre, talvez os eleitores não confundam as intenções de voto dos deputados. Lanço aqui um apelo, de criar uma página, ou começar por os blogs terem um espaço para acompanhar-mos por regiões os deputados eleitos e o que fazem pelos eleitores. Chega desta gente andar em auto-gestão. Vamos avaliar os políticos. Está aberta a discussão.

Sem comentários: