segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sócrates e os homosexuais.

O 1º ministro desde sempre considerou o assunto tabu e até se chegou a envolver numa polémica com Santana Lopes sobre uns boatos.
O que aqui coloco em questão são os casamentos homosexuais . Sócrates nunca quis saber deste assunto, uma vez que lhe traria maiores perdas do que ganhos no eleitorado ao centro, com características conservadoras, tradicionalistas, à semelhança de toda a Europa do Sul.
Este súbito volte-face e a promessa de autorizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo, é uma golpada eleitoral, sob desespero, em que se pisca o olho a minorias, e grão a grão...
O doutrineiro Santos Silva já veio dizer_ "não, não, não, é só casamento, não metam adopções nisto". Não vão os Zés cristãos afugentar-se, mesmo assim a denominação casamento é ofensiva à igreja.
Não sei se esta estratégia resultará, já que o Bloco Esquerda há muito que mantém este eleitorado na sua órbita, com muitas lutas travadas em prol da causa.
O aparelho socialista anda desesperado, pisca o olho a todos, e o risco aqui é o apodrecimento doutrinário: após o desaire será um partido em farrapos, sem identidade.

Sem comentários: