domingo, 18 de janeiro de 2009

SOCRATES PREPARA A QUEDA DO GOVERNO

O que corre por ai:
"Dia 23 de Janeiro será aprovada, finalmente, a SUSPENSÃO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOCENTE. Consta que há professores socialistas que vão romper com a disciplina partidária. As últimas investidas aos mails dos professores, agora deputados, estão a dar frutos. Muitos deles já têm dificuldade em enfrentar até a própria família.
A insistência dos professores está a dar resultado e a greve do dia 19 é absolutamente determinante. A ministra já está "moribunda" e agora só falta mesmo um empurrãozinho para todo o ME cair. O movimento de Manuel Alegre, Rosário Gama... parece estar no caminho certo e as influências destes perante os professores deputados faz-se sentir já com algum eco. Vamos ver dia 23. Haja esperança! São notícias que vão chegando das sedes do PS a nível nacional. Fala-se, inclusivamente, que se preparam para o Governo pedir a demissão. Falta o motivo e este parece ser aquele em que Sócrates aposta e vai daí... professores socialistas juntam-se a Alegre e aos seus apoiantes na corrente "Opinião Socialista"."


Pois... eu só acho isto tudo muito simplista. Considero que há aqui um maquiavelismo por traz, que consiste em deixar os deputados professores sem pressão, para votarem na proposta do CDS, deixando aqui um escape ao governo para pôr a ministra a mexer e assim salvar a face.
Como dizia o outro_ não há almoços grátis.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estão todos a fugir às responsabilidades! O Governo quer eleições antes que se perceba a extensão do seu mau trabalho e os patrões aproveitam para despedir e lixar quem trabalha.
Nas eleições têm de pagar a factura!