sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Exmo. Sr. Presidente: Não demita o Governo

Neste momento difícil na governação, em que a contestação em vários sectores é grande, é necessário que este governo de maioria com todas as condições institucionais, governe. Mostre o que vale, não pelos atritos que cria, mas pelas pontes e consensos que é capaz de estabelecer.

Nesta fase, com todas as politicas educativas queimadas, em vesperas de mais uma greve, há novamente centenas de escolas com moções aprovadas em que, determinadamente não entregarão objectivos, os avaliadores não farão avaliações conforme o pré-aviso de greve e os presidentes de executivos uniram-se e ameaçam demitir-se.

O governo perante o problema que criou na educação, mais os vetos do Sr. Presidente e o agravamento da conjuntura económico-social, tenderá a cair na vitimização e no conflito para provocar eleições antecipadas. Santana Lopes, que é um animal político, farejou isto, chamaram-lhe louco, tinha razão.

Por isso senhor Presidente, os Portugueses esperam que o governo cumpra o mandato.

2 comentários:

Anónimo disse...

Exactamente.
É deixá-los governar até ao fim para levarem o respectivo pontapé no "dito".

Anónimo disse...

Querem sair antes que o povo dê conta das asneiras que fizeram!
Têm de ter paciência! Tal como os portugueses têm tido para os aturar. De oprtunistas disfarçados de xuxalistas estamos fartos!