segunda-feira, 2 de março de 2009

CULINÁRIA DA ESQUERDA MODERNA: tomatada à Santa Comba

A dona lurdes andando já nos preparos e enxovais para Bruxelas, tirou o fim de semana para fazer as pases com a história.
Com um passado anarquista falhado, depois de 3 anos de desgoverno, encontrou-se com os genes fascistas, indo redimir-se a Santa Comba Dão, levando umas florinhas à memoria do avarento criador de galinhas. Para disfarçar, de caminho contava alimpar um croquete e um copo de tinto do dão no conservatório de música.
O sindicato dos professores do centro, ouviu falar em festa e fez-se convidado para dar musica à ministra. Uma vez que, afirmam:«Percebemos que os responsáveis políticos do ministério da educação tenham dificuldade em sair do ministério e em enfrentar os professores. Eles sabem que estão a fazer um enormíssimo ataque aos professores e portanto é natural que tenham depois alguma dificuldade em enfrentar professores». Seria uma forma de quebrar o gelo entre uns dãos e um pezinho de dança.
A nossa amiga é que está-se a lixar pr´a isso e não pôs lá os pés. Lá se gastou aquela continha bitola de 500000 aerios em croquetes, tintos e pólvora seca, e da milú nem o rasto.
Mas os comensais não desistem e diz Francisco Almeida: «Mas preparem-se para isso porque é o que vai acontecer sempre que saibamos que a ministra está na região centro do país», deixou o aviso.
No Domingo foi a espinho fazer uma moedinha nas slots e de caminho ainda foi petiscar à festa do PS e ao obrigatório beija-mão. À entrada, as palmas à coveira do PS foram poucas, e o sorrisinho amarelo do corega denotou o mau estar. Mas... tinha de ser, o taxinho em Bruxelas foi suado... como iria pagar 600000euros de apartamento na Avenida de Roma? é a vidinha...
PScr: O Governo insiste na existência de quotas para a atribuição das classificações mais elevadas no âmbito da avaliação de desempenho docente, segundo uma proposta que será negociada amanhã com os sindicatos. Já era conhecido e foi comentado aqui

Sem comentários: