sábado, 14 de março de 2009

XUXALISMO NUNCA MAIS

Esta é a ideia central que uniu as 200 000 pessoas que ontem desfilaram na Av. Liberdade em Lisboa. Todos se sentem defraudados, principalmente por se verificar que não há seriedade, pelo contrário, o compadrio e corrupção lavram à vara larga. É absolutamente intolerável o que se passa no país, com protecção das fortunas e flexi-precaridade aos trabalhadores. Não se pense que isto é uma luta operária. É transversal na sociedade.
Sócrates quer colar a revolta social ao PC e ao Bloco. É primário, o sr não compreendeu que o pais está farto das suas mentiras, está quase sozinho. Tem o malhadinhas, o lelinho, mais uns yesman do pingamor e uns patrões que vivem na sombra do estado. Acontece que esses votos não chegam. Já agora:_ Obrigado Sr. P. Cavaco por manter a data das legislativas, a ver se isto apodrece bem, temos é que manter o nosso amigo debaixo de olho, que ele parece despachar tudo muito rápido na véspera de eleições.
Os cinco movimentos independentes de professores reunidos hoje, em Leiria, aprovaram por maioria a proposta de realização de um crachá com inscrições "Sou professor não voto neste PS" e "Sou professor não voto em Sócrates". Mais uma iniciativa, associada a esta vaga de fundo, destinada a desapossar sócrates do poder ditador terceiro mundista. Este movimento cívico, está há muito em locomoção pela net, mas começará a ser visível. Agora venham dizer que o Louçã, o Mário Nogueira e o Carvalho da Siva são do MUP ou da APEDE.
Por último uma referência ao pai-dos-pais, o bininho, que quer as escolas abertas 12 horas por dia. Eu proponho que as criancinhas comecem a vir outra vez de França no bico da cegonha, mas directamente para aviários, onde permaneçam até não darem trabalho, teremos assim os melhores pais do mundo, bronzeados das férias a prestações, e, cultivados em trails do Olímpia e revista cor de rosa, tudo na santa paz do senhor.
Sobre o trabalho de João Pedroso para a dona Lurdes, todos já discutimos o escândalo, inclusive neste espaço. Eu só gostava que a tia lurdes explicasse, que raio pretendia ela? compilar o quê? resumir o quê?
Afinal se 0 rapaz tirou um monte de fotocópias, encaixotou e já está, como aqueles alunos cabulões, também já não era surpresa, porque quanto mais se mexe na merda mais ela cheira. Eu gostava era de saber então, com os milhares recebidos pelo joãozinho, a quanto ficou cada folha e já agora, se ele pagou as copias (factura?) ou foi com o toner da universidade ou do ME ????????

Sem comentários: