sexta-feira, 6 de março de 2009

PAIS do Norte: Popota p´rá RUA

As associações de pais da região Norte querem correr com a directora regional de educação do norte. Esta senhora esteve por um fio aquando do caso Charrua. Soube-se que vários sectores do governo e do PS quiseram corrê-la pela trapalhada. Aguentou-se por ser uma espécie de confidente da dona lurdes e pela teimosia de Sócrates: aquela sua mania em pensar que os outros pensam que não tem pontos fracos.
O que é certo é que os pais estão descontentes pelos problemas que se arrastam sem solução pelas escolas: criminalidade, insegurança, défice de centenas de funcionários, alunos deficientes sem assistência, cantinas sem qualidade que são um negócio de privados, guerras vazias compradas com docentes, intimidações à comunidade escolar, actuações prepotentes e ampliação das más politicas e práticas do ME.
Para segunda feira prometem uma conferencia de imprensa para colocar tudo em pratos limpos.
A popota todas as semanas faz uma borrada das grandes (última em Paredes de Coura, onde não teve a habilidade politica e diplomacia que se impunha ) comprometendo a imagem do PS em vespra de eleições, dentro do partido são já muitas as vozes impacientes com o estado da situação.

Sem comentários: