domingo, 8 de março de 2009

LELINHO: de rabinho entre as pernas na vidinha

Li a entrevista de Alegre ao Expresso. Clara como a água, de um homem vivido, que sabe o seu lugar e não se vende a interesses ou modas.
Paralelamente, sublinho aqui algum ressentimento razoável em relação a Soares, que o espezinhou nas presidenciais. Toda a gente sabe que o senhor aproveita bem a opurtunidade, gosta de palco e por vezes o estrelato cega-o, embora ninguém lhe tire algumas acções importantes.
Voltando a Alegre, o homem não tem de abandonar um partido que ajudou a erguer e deu uma história, só porque um bando de espertalhões (tal como no PP) momentaneamente o capturou, transformando-o num polvo de assalto ao estado e à economia. Será falta de carácter, alguém com grandes tomates, desalinhar até ao limite a dizer que há muita coisa errada, que a doutrina do partido não é aquela?
O último congresso do PS pareceu uma almoçarada da União Nacional. Será isto normal num partido democrático? Será normal os caceteiros de serviço, os tais da malhação, faltarem ao respeito, mandando calar os fundadores Manuel Pedro e Alegre? não vi o sr soares comentar o assunto. Tem sempre muitos recados para os USA, para Davos, para o fórum social e ainda para o raio que .... mas sobre o rumo fascista do PS nem uma palavrinha. Alguém disse um dia que o senhor tinha metido o socialismo na gaveta.
Quem terá falta de carácter, quando vestindo a farda de yesman, se dedica a atirador furtivo pelo cardápio pidesco?
É uma chatice, algumas vozes poderem acabar com o statosquo, quando anda um gajo de rabinho entre as pernas a tratar da vidinha não é?
BIBLIOGRAFIA SOBRE CARACTER XUXALISTA:

Sem comentários: