terça-feira, 24 de março de 2009

MUITOS MIL PARA CONTINUAR ABRIL

"Exames não"
"Ministra, escuta, os estudantes estão em luta",
"É essencial educação sexual",
"O estatuto está mal, é um código penal"
"Somos muitos, muitos mil, para continuar Abril".
Foram palavras de ordem, bradadas de Norte a Sul, pelos milhares de estudantes que se manifestaram contra o ME. Mais um coice nos quadris da dona lurdes.
Poderia aqui descascar na criançada, nem tudo é liquido. No entanto, é nesta juventude irreverente, com massa critica, que está o futuro do país, e, no deve e haver com o ME, o segundo perde largamente, pela grande merda em que vai deixar a escola pública.
Para onde a corja for quando fugir - QUE HAJA MEMÓRIA -
Perante a banha da cobra ( 40 mil estágios profissionais em 2009) que Sócrates todos os dias vende e muito caro, para efeitos eleitoralistas, os jovens só podem estar com odio nas veias. Quem é jovem e procura emprego, sabe do que falo. Estes estágios, são uma treta, os cursos profissionais, são uma treta, este governo é uma treta. Tudo se destina a abater aos números do desemprego. Quem está nas escolas, sabe que isto é só pólvora seca.
Uma escola que conheço de perto, tem 200 professores, há oito computadores para todos os docentes, contando os DT. Há dois quadros interactivos que nunca vi, e três projectores que nunca consegui requisitar. Há dois anos vieram 20 portáteis que estiveram um ano fechados em caixas porque o projecto para os utilizar estava enlameado em burocracia. Actualmente estão a uso, mas a falta de manutenção torna-os inutilizáveis mais o facto da rede wireless estar sempre em baixo, para isto ajuda o facto da manutenção ser contratada fora e nunca estar presente, ao contrário do que deveria ser - os professores de informática(que estão sempre presentes) terem crédito de horas para manutenção. ALGUÉM MAMA FORTE E FEIO NUM CONTRATO DE MANUTENÇÃO FEITO COM O ME que não serve para nada.
São estas escolas, com este material que se viram obrigadas com esta corja, a inventar cursos profissionais até 50% da oferta. Dramático, inconcebível, sem critério de qualidade, uma fantochada eleitoralista, que continua a formar fornadas de mediocres, que nenhum patrão contratará. Os europeus de leste, melhores preparados, terão maior empregabilidade. Uma desgraça que aconteceu a este pais. XUXALISMO NUNCA MAIS.
MAIS DO MESMO:

Sem comentários: