quinta-feira, 19 de março de 2009

-50% NA PRESTAÇÃO: propaganda e meias verdades

"Por exemplo, tendo em conta uma prestação de mil euros mensais, o Estado passa a pagar por um período máximo de dois anos, 500 euros.
Terminado esse período, à dívida remanescente do empréstimo à habitação é somado o valor que o Estado pagou directamente ao banco, neste caso seriam 12 mil euros, mais os juros bonificados em meio ponto percentual abaixo da taxa Euribor. Esse valor é repartido pelas prestações mensais até ao fim do contrato.
Ou seja, o apoio do Estado funciona como um segundo empréstimo bonificado, que permite às famílias não perderem a casa, mas não há nenhum perdão de dívida."TSF
O que está aqui em causa além da medida, é a forma de fazer politica do Sousa, que a apresenta como se fosse uma grande medida e à borliu, no seu grande estilo propagandistico, de meias verdades, ouco e inconsequente, e por vezes ainda nefasto.
Isto não passa de mais uma corda para o português se enforcar. Não paga agora, pagará mais tarde a dobrar. Mas que m...da de solução é esta? então os bancos não renegoceiam já os créditos mal parados, até arreando as calcinhas para tentarem recuperar alguns euros?
Eu se ficar entalado, vendo os carros e ando de lambreta. Se a casa for muito cara vendo-a e mudo para uma inferior. Agora o que os senhores fazem é perpetuar um estilo de vida sem responsabilidade e cheio de esquemas. Mas é coerente porque foi tudo o que apresentaram em três anos de governo.

Sem comentários: