sexta-feira, 20 de março de 2009

Portugal democrático: MAYDAY MAYDAY

A democracia está em perigo. Os sinais disso aparecem todos os dias.
Por uma questão de equilíbrio no estado, deveria ser o PSD a ver a sua proposta para Provedor de Justiça aceite, o que sempre fez parte de um acordo de cavalheiros entre os dois maiores partidos. Acontece que os boys xuxalistas que já controlam praticamente tudo no estado(Guilherme Martins está no tribunal constitucional), rasgaram o acordo porque querem a toda a força nomear um xuxalista para o cargo. Assim mais um dos órgãos de crítica e controle ao governo, vai parar às mãos de Sócrates. A democracia está em perigo.
Os sinais disto aparecem todos os dias. Hoje a polémica da rádio publica, antena 1, a gozar com o direito constitucional do sindicalismo e manifestação. A rádio pública????? É verdade! Os trabalhadores da rádio a gozarem consigo próprios? Trabalhadores, jornalistas, gente que apregoa a liberdade a prestar-se a um trabalho destes? Será isto espontâneo ou há coacção? Tudo isto é no mínimo duvidoso e depois eu não acredito em bruxas!
Sócrates foi a Bruxelas arrancar uma gargalhada geral ao referir que os bancos europeus têm de deixar de trabalhar com paraísos fiscais. Aplica-se aqui aquela máxima bem portuguesa: faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço.
Na educação tenho de dar os parabéns à dona Lurdes e ao chefe. Eles conseguiram. Os professores perderam o respeito da comunidade. Hoje pegaram fogo a dois carros de professores no Mindelo em Vila do Conde. Foi um longo caminho, mas eles conseguiram. Viva à merda da escola pública, diabolizada e mal tratada. Senhores portuguesinhos preparem o vosso saláriozeco para pagar forte e feio o ensino privado.
Os concursos de professores tornaram-se em mais um caso duvidoso, que deverá acabar em tribunal. Não acredito em incompetência, há aqui outros motivos, talvez a policia judiciária queira investigar: porque é que para leccionar espanhol, professores de Espanhol estão atrás de professores de outras línguas com uma cadeira de espanhol? Estranho não é? Porque é que se retiraram do concurso nacional centenas de vagas, ditas de zonas prioritárias, que ninguém sabe quais são, mas que permitem contratação directa para amiguinhos e taxinhos?
O caso freeport bate todos os ridículos da justiça portuguesa. Toda a gente sabe das falcatruas, mas há um intocável, que mete medo a todos. A solução é mandar provas cá para fora todos os dias as ver se isto desemburra. O problema é que devido à usurpação do estado por um polvo, está tudo bloqueado e, só quando se vir uma nítida viragem no poder, é que as coisas mexem, ou, se o Cavaco deixar de cuspir para o lado e arregaçar as mangas, ele que é o garante do funcionamento das instituições, coisa que não está a acontecer.
Depois da teimosia OTA, a teimosia do traçado do TGV. Mário Lino desafia estudos que o contradigam. Obviamente eles vão aparecer. Paulo Rangel já disse que há uma opção que custa menos 1000 000 000 euros. Já vimos este filme.
Os xuxalistas andam em pulgas com a comunicação social que não controlam. Até ai, pela lógica do regime compreende-se. O que já é muito grave é a ERC não fazer o seu papel e se vender ao regime. Se a TVI, o SOL, o Expresso e o Público mentem, porque não os colocam em tribunal, porque não os desmentem? o problema é que têm provas na mão. É fdo.
E assim terminamos mais uma semaninha em escândalos e corrupção.
FRESCAS:

Sem comentários: