
Uma sondagem secreta encomendada pelo PS que dá 18% ao Bloco. A dramatização seguirá dentro de momentos...
Manuel Fino deve centenas de milhões de euros à CGD. Numa renegociação da divida, entregou 10% da CIMPOR como garantia, tendo a CGD aceite ficar com as acções 25% acima do preço de mercado. Com este negócio ruinoso os contribuintes perderam 62000000 euros. _Como??????????? É verdade…
Confrontado esta quarta-feira no parlamento sobre o prémio de 62 milhões de euros que a Caixa Geral de Depósitos atribuiu ao empresário Manuel Fino, José Sócrates remeteu as explicações para o ministro das finanças que por sua vez as remeteu para a Caixa Geral de Depósitos(certamente que Faria de Oliveira as remeterá para o jardineiro). À saída do plenário e perante a insistência dos jornalistas, Sócrates afirmou, visivelmente atrapalhado, que só tomou conhecimento do assunto há um dia. _Claro! claro!
No caso do BPP, a garantia dada pelo Banco Privado Português ao Estado, para que este contratualizasse com seis bancos privados um empréstimo de 450 milhões de euros, está sobre avaliada em mais de 90 milhões de euros. Mais uma falcatrua para o zé pagar. Já esperamos também neste caso mais um teatro parlamentar, para que tudo fique na mesma. Isto é caso de policia. Será legitimo um governo só porque tem maioria entregar milhões do erário público aos privados? Sr Presidente da Republica não tem nada para dizer? os cidadãos estão fortemente indignados e revoltados. Agora seria oportuno sair do gabinete e fazer uma presidencia aberta pelo pais real.
Quem acredita em sondagens?
Ministério Público proíbe sátira ao Magalhães no Carnaval de Torres Vedras
Façamos de conta que ainda existe plena separação de poderes. Como disse Mário Crespo_qualquer dia é só fazer de conta que votamos.
"Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos. Votemos, já que temos a valsa começada, e o nada há-de acabar-se como todas as coisas. Votemos Chaves, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos, Kabila ou o que quer que seja. Votemos por unanimidade porque de facto não interessa. A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos."
Baptista Bastos fala dos Homens sem reino
"(...)legitima decisões as mais asquerosas e danosas para a generalidade dos portugueses, apoiado numa maioria que, demonstradamente, não merece. Para que o embaraço continue, o ministro Santos Silva desencadeia novo alvoroço no partido, já de si tão ausente de convicções quanto repleto de oportunistas. Lembremo-nos de que o PS não pertence, apenas, ao "arco do poder": é uma agência de empregos(...)"
Duas boas catarzes para o peso que me vai na alma
para o nó que me sufoca a garganta
num constrangimento à liberdade
num pais que já não encanta.