
Uma sondagem secreta encomendada pelo PS que dá 18% ao Bloco. A dramatização seguirá dentro de momentos...

Eu gostava que me esclarecessem se Elisa Ferreira só concorre à câmara do Porto e se ficará como vereadora. Ou se pelo contrário aposta em vários taxos mantendo uma das práticas mais descredibilizantes para os políticos com malefícios para a sociedade. Até Manuela F. Leite já mandou acabar com isso no PPD, quero ver o que fará Sócrates.
A reacção de Paredes de Coura:
-Num comunicado, a CGD defende que comprou quase dez por cento da Cimpor a Manuel Fino (a 4,75 euros por acção) por menos 14 por cento do preço-alvo apontado por “analistas dos principais bancos de investimento” e que era de 5,5 euros por acção.
Manuel Fino deve centenas de milhões de euros à CGD. Numa renegociação da divida, entregou 10% da CIMPOR como garantia, tendo a CGD aceite ficar com as acções 25% acima do preço de mercado. Com este negócio ruinoso os contribuintes perderam 62000000 euros. _Como??????????? É verdade…
Confrontado esta quarta-feira no parlamento sobre o prémio de 62 milhões de euros que a Caixa Geral de Depósitos atribuiu ao empresário Manuel Fino, José Sócrates remeteu as explicações para o ministro das finanças que por sua vez as remeteu para a Caixa Geral de Depósitos(certamente que Faria de Oliveira as remeterá para o jardineiro). À saída do plenário e perante a insistência dos jornalistas, Sócrates afirmou, visivelmente atrapalhado, que só tomou conhecimento do assunto há um dia. _Claro! claro!
No caso do BPP, a garantia dada pelo Banco Privado Português ao Estado, para que este contratualizasse com seis bancos privados um empréstimo de 450 milhões de euros, está sobre avaliada em mais de 90 milhões de euros. Mais uma falcatrua para o zé pagar. Já esperamos também neste caso mais um teatro parlamentar, para que tudo fique na mesma. Isto é caso de policia. Será legitimo um governo só porque tem maioria entregar milhões do erário público aos privados? Sr Presidente da Republica não tem nada para dizer? os cidadãos estão fortemente indignados e revoltados. Agora seria oportuno sair do gabinete e fazer uma presidencia aberta pelo pais real.
Quem acredita em sondagens?
.gif)
Este assunto do BPP já mete nojo.
Em primeiro lugar quero fazer aqui o registo de uma realidade que há muito lavra a sua mediocridade nesta finisterra, eis pois: Pinocratino rei-zinho da Pinocratilândia.
Maiakovski
A popota garantiu esta sexta-feira à Lusa que nenhum professor de Paredes de Coura foi obrigado a participar no desfile de Carnaval. Sublinhou, no entanto, «que o cortejo teria forçosamente que sair à rua».
Elisa Ferreira apresentou-se aos eleitores do Porto, aos abraços a Mário Soares e José Sócrates, e umas piscadelas de olho a Pinto da Costa. Depois dos hinos e das palmas, reafirmou a sua independência partidária e a blindagem a promiscuidades e compadrios..gif)
Pergunta sobre professores que não entregaram objectivos foi "um lapso"
O ministro dos Assuntos Parlamentares considerou ontem "inaceitável" que a promoção feita pela RTP1 à sua entrevista com Judite de Sousa tivesse em som as suas palavras "malhar na direita" e disse esperar um pedido de desculpas daquela televisão. E
"O apartamento de José Sócrates em Lisboa, segundo consta da escritura notarial, foi adquirido pelo preço de 47 mil contos (235 mil euros). Dois anos antes desta venda, um apartamento idêntico no mesmo prédio (o 3º E) foi comprado por um emigrante português que estava isento do imposto de sisa por 70.200 contos (351 mil euros), ou seja, mais 50 por cento do que o valor declarado por Sócrates."P.gif)

Ministério Público proíbe sátira ao Magalhães no Carnaval de Torres Vedras
Façamos de conta que ainda existe plena separação de poderes. Como disse Mário Crespo_qualquer dia é só fazer de conta que votamos.
O SE Pedreira largou para o ar uma proposta para abolição do limite de vagas para professor titular.
O sindicato dos magistrados do ministério público, anda em polvorosa, com a tentativa dos politicos de manietarem os juízes, principalmente quando nas investigações entra o peixe graúdo. Alegadamente, uma das formas de emperrar a investigação é o sub-financiamento e a falta de meios. Parece que há um sistema informático que o governo quer que os juízes utilizem para gestão de processos(citius). O problema é que os magistrados alegam que o sistema é uma janela aberta sujeita a fraudes. Há mesmo magistrados que se recusam a utilizar tal maravilha simplex.
Diz o Correio da Manhã que o Freeport terá passado para o escritório de Vasco Vieira de Almeida 6,5 milhões de euros. Diz que era para despesas do negócio. A Judite anda no faro do guito, e parece que o esquema é complexo. O dinheiro aparece facturado a diferentes empresas do grupo de advogados e outra parte terá sido investido em fundos. O guito dá a volta e parece que no final de 2005 sai reciclado e vai direitinho para a compra de um prédio onde está hoje instalado o escritório de Vasco Vieira de Almeida.
Um desfile de Carnaval pelas ruas da vila de Paredes de Coura com os alunos do agrupamento estava previsto para sexta-feira, mas os professores, em reunião do Conselho Pedagógico, decidiram cancelá-lo, alegando falta de tempo para o preparar. A DREN diz que ordenou o desfile. Ordena??? mas já chegamos à Venezuela? P
Quando uma sociedade confunde educação com instrução, está tudo dito.
Enquanto o desemprego aumenta e o PIB cai, o PS lança p´rá fogueira romarias, casamentos gay e eutanásias, como pasto à populaça, enquanto a nação vai caminhando alegremente para o abismo. Mas pode-lhe sair caro, a igreja cerrou trincheiras e na província o tombo pode ser sério. Nas cidades o bloco impõe-se bem, e as minorias não sairão do bloco por um prato de lentilhas oferecido por um PS eleitoralista e oportunista.
Na comissão parlamentar de educação foi aprovado pedido de explicações ao Governo sobre objectivos individuais dos docentes.
Um conjunto de reformas supostamente estruturais (educação, saúde, justiça e administração pública ) que certamente vinham resolver o problema. Mas as tais reformas não produziram nenhum resultado que se veja. Enfrentou-se a convulsão social, mas nenhuma das áreas estruturais teve melhorias significativas, muito menos aproximar-se do que foi prometido e anunciado em 2005. Mostrando mais uma vez uma excelente intuição política, Sócrates endossa as responsabilidades desta vez à crise internacional e mantém a ficção de que, depois de passada a crise, veremos os bons resultados das tais reformas. Depois das eleições evidentemente. A seu tempo, depois de passada a crise internacional, a economia portuguesa continuará estagnada, a empobrecer-se de forma relativa, com um crescimento na casa dos 2%. A baixa produtividade manter-se-á.(...) integral no JNEG
As taxas do mercado interbancário fartam-se de regredir e já caíram dos valores de há 2 anos. O governo cria programas de crédito à economia mas o capital não chega ao destinatário, os bancos retêm-no, pondo-o a render no BCE e quando chega às empresas é caro. Se a desculpa para utilizar todos os bancos como veiculo é a doutrina liberal, já não chega e nem funciona, ai o governo teria de financiar a economia exclusivamente através da CGD, e praticar taxas de 2,5% a 3%, teria um spred de 0,5 a 1%, isto é que seria uma boa ajuda. Manifestamente o governo não está a ajudar a economia, continua a engordar os bancos.
Jornalistas despedidos pelo grupo Controlinveste alertam responsáveis políticos através de uma carta. "Os signatários acreditam estar perante um despedimento "selectivo", por tratar-se de jornalistas que internamente têm vindo a chamar à atenção e a reclamar sobre o desvio editorial que se verifica num jornal de referência' como o DN, com 144 anos de vida, bem como das diárias violações do Código Deontológico dos Jornalistas". P
José Sócrates reeleito secretário-geral com 96,43 por cento dos votos.
Este Sábado adianta o Expresso, que Dias Loureiro mentiu à comissão parlamentar. Alguém ficou admirado? eu não.
Portugal entrou em recessão outra vez após cinco anos, depois do PIB se ter contraído 2% no quarto trimestre, revelou o INE.
O mistério do eduquês voltou hoje à carga nas caixas de correio electrónico dos professores, o que provocou uma onda de indignação, com vários emails recebidos aqui na nossa redacção.
Numa altura em que o país vem abaixo com a governação xuxalista, F.Câncio alinha na estratégia do PS, assobiar para o lado e encher balões. Para isso, nada mais apropriado que um artigo de reflexão no DN sobre os buracos em Lisboa. Profundo...

"José Sócrates, na altura secretário de Estado do Ambiente, teria recebido dinheiro para aprovar a construção de um centro de tratamento de lixo na Cova da Beira. Em causa, segundo despacho do Ministério Público estariam 300 mil contos, sendo que metade do valor se destinava ao actual primeiro-ministro. Neste caso há no entanto mais três nomes envolvidos, um dos quais António morais, ex-professor de Sócrates acusado lado a lado com a ex-mulher de corrupção activa e branqueamento de capitais no licenciamento do aterro através do seu gabinete de engenharia.(...) António Morais terá invocado o antigo Código de Processo Penal para se opor à publicidade do processo durante a instrução. O pedido foi aceite, muito embora a data já vigorasse o novo código, curiosamente aprovado por socialistas"TVI Nuno Morais Sarmento fala aqui da lixeira
O plano de pormenor do Vale da Rosa prevê a construção de 7500 fogos para habitação, de um complexo desportivo, onde está inserido o novo estádio do Vitória Futebol Clube, e de um centro comercial. O plano foi alvo de uma declaração de imprescindível utilidade pública por parte de José Sócrates e de Capoulas Santos, em 2001, um mês antes das eleições autárquicas de Dezembro, quando ainda eram ministros do Ambiente e da Agricultura. Para a construção do empreendimento, prevê-se o abate de uma área com cerca de 700 sobreiros(preparavam-se para abater 1331), uma espécie legalmente protegida.
"Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos. Votemos, já que temos a valsa começada, e o nada há-de acabar-se como todas as coisas. Votemos Chaves, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos, Kabila ou o que quer que seja. Votemos por unanimidade porque de facto não interessa. A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos."
Baptista Bastos fala dos Homens sem reino
"(...)legitima decisões as mais asquerosas e danosas para a generalidade dos portugueses, apoiado numa maioria que, demonstradamente, não merece. Para que o embaraço continue, o ministro Santos Silva desencadeia novo alvoroço no partido, já de si tão ausente de convicções quanto repleto de oportunistas. Lembremo-nos de que o PS não pertence, apenas, ao "arco do poder": é uma agência de empregos(...)"
Duas boas catarzes para o peso que me vai na alma
para o nó que me sufoca a garganta
num constrangimento à liberdade
num pais que já não encanta.
