quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ULT.HORA: Professores em massa recolhem objectivos entregues

Ontem e hoje chegaram-me à caixa, mails de várias escolas principalmente da DREN, dando conta da recolha de objectivos individuais já entregues. IstoVerificação ortográfica está a acontecer, dado muitos grupos de professores, terem só agora recebido pareceres já pedidos a advogados, que vão no sentido de não existir fundo legal para qualquer penalização a quem não entregar objectivos. Para os concursos esta avaliação não conta, e depois das eleições será reposta a legalidade na educação a favor do progresso do país.( para isso basta um PS minoritário, duvidando eu até, que chegue à maioria relativa)
Há mesmo casos, em que existe a determinação de notificar as Direcções Regionais a explicarem-se acerca das comunicações que andam a fazer aos CE e directamente a professores, no sentido de os amedrontar com base em leis inexistentes.

Há um caso conhecido, em que a DR telefonou para a escola a saber quem não tinha entregue. Nesta situação 110 recolheram objectivos já entregues, 6 entregaram e oito nunca entregaram, resultado que motivou um comentário da DR_ "gente corajosa hem!", e a conversa foi rematada com uns sorrisos e compreensão, como se do lado da DR também já se percebesse que o processo estava morto.

Sabe-se que numa das escolas revoltosas, foi mandada inspecção para verificar burocracia pedagógica(pressão), onde nada foi encontrado. Mas numa turma de 9º ano, com vários alunos com planos de acompanhamento que voltaram a reprovar por falta de assiduidade, o inspector fartou-se de vasculhar e insistir porque razão tinham ficado novamente retidos, por fim derrotado descaiu-se:_"os senhores professores têm de deixar de insistir nas competências especificas das disciplinas, o que interessa são as competências transversais". E pronto meus amigos perante isto... a gente até gagueja, fica sem palavra. O que o ME quer é ATLs das 8h às 8h, com docentes a fazer de ama seca, pagos ao preço da uva mijona, ou com aposentados de borla de preferência e diplomas de burro no fim, que dá direito a desemprego atrás de qualquer Ucraniano(gente instruída e trabalhadora). Assim vai o eduques neste pais.

Sem comentários: