quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Quem tem interesses na sabotagem da justiça?

O sindicato dos magistrados do ministério público, anda em polvorosa, com a tentativa dos politicos de manietarem os juízes, principalmente quando nas investigações entra o peixe graúdo. Alegadamente, uma das formas de emperrar a investigação é o sub-financiamento e a falta de meios. Parece que há um sistema informático que o governo quer que os juízes utilizem para gestão de processos(citius). O problema é que os magistrados alegam que o sistema é uma janela aberta sujeita a fraudes. Há mesmo magistrados que se recusam a utilizar tal maravilha simplex.
A propósito disto vem no Correio da Manhã a suspeita de uma vida de luxo, e até foi investigada. Lê-se: "A PJ pediu o levantamento do segredo bancário e acedeu às contas do arquitecto, alvo de uma das denúncias que entrou na PJ. Mas por falta de disponibilidade de meios acabou por não ser feito o cruzamento do património com os processos em que o técnico superior teve intervenção enquanto responsável pela gestão do Urbanismo"
Uma outra duvida está na cabeça dos portugueses, quando se sabe que as offshores do BPN foram usadas no Freeport: O que está por trás da nacionalização do BPN?
Isto não é falta de meios, é sim interesse em que não se investigue. Porque se há dinheiro para estádios e outros elefantes brancos...

Sem comentários: