sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Paneleirices" que não enchem a barriga.

Portugal entrou em recessão outra vez após cinco anos, depois do PIB se ter contraído 2% no quarto trimestre, revelou o INE.
Este valor é o dobro do previsto e revela a incompetência do governo na resolução estrutural dos problemas. Mais nenhum país na UE teve uma queda neste nível.
Sócrates em três anos aplicou uma politica salazarenta de roubar as classes médias para pagar o défice e distribuir aos bancos e grandes empresas em troca de empregos pagos com salário mínimo. Isto não é politica é mais do mesmo, é statosquo, é vender um enxorrilho de mentiras e ilusões.
Empresas que receberam milhões em benefícios, isenções e formação, aproveitam a crise para despedir e fechar, indo fazer o mesmo p´rá Bulgária, Roménia e outros países que estão agora a beneficiar de fundos estruturais_quem os obriga a devolver o que receberam por incumprimento? não interessa, dão-se favores públicos para obter vantagens individuais.
Só no BPN nacionalizado, o buraco passou de 800 para 1800 milhões, o proprio Faria Oliveira diz que a CGD não põe lá nem mais um tostão. Cada contribuinte terá de pagar 300euros para tapar aquele buraco. A nacionalização era necessária? talvez, mas de toda a SLN, os donos do banco, os que devem responder. Os activos banco não pagam o rombo e o governo já reconheceu, mas não lhe interessa explicações ao povo que tenta manter ignorante.
O governo falhou em toda a linha, acabaram-se os cortes de fitas em obras anunciadas 3 e 4 vezes, as fictícias boas noticias, em que aparecia logo Sócrates em rei da macacada.
Agora, o chefe da quadrilha anda a monte pela provincia, contando espingardas para tiros de pólvora seca na missa da consagração. Enquanto isso, na quimonda é Mário de Almeida quem está a arranjar uma solução, o Pinho quer é allgarve, a estourar um milhão de euros por meia dúzia de fotos, valha-me Deus, e por ai fora.
Agora que a coisa azedou forte e feio, arranjou-se a tal missa com discursos e paradas para venerar o chefe, ao jeito de qualquer caudilho mexicanizado, numa espécie de União Nacional em que os boys vão ao beija mão. Entretando nos preparativos, lança-se mão na sociedade de um irreal social: casamentos gays, eutanásia,s politicas natalistas e como diz o zé: uma data de paneleirices que não enchem barriga.
Obviamente que Cavaco Silva já disse o óbvio, é preciso recentrar a agenda nos verdadeiros problemas do país. O clima que se vive é de fim de festa e o que vale ao PS, é o PSD não estar preparado e Cavaco ter uma certa alergia a Louçã

Sem comentários: