quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

DESFALQUE BRANQUEADO:os contribuintes ofereceram 62M a Manuel Fino


Manuel Fino deve centenas de milhões de euros à CGD. Numa renegociação da divida, entregou 10% da CIMPOR como garantia, tendo a CGD aceite ficar com as acções 25% acima do preço de mercado. Com este negócio ruinoso os contribuintes perderam 62000000 euros. _Como??????????? É verdade…
Confrontado esta quarta-feira no parlamento sobre o prémio de 62 milhões de euros que a Caixa Geral de Depósitos atribuiu ao empresário Manuel Fino, José Sócrates remeteu as explicações para o ministro das finanças que por sua vez as remeteu para a Caixa Geral de Depósitos(certamente que Faria de Oliveira as remeterá para o jardineiro). À saída do plenário e perante a insistência dos jornalistas, Sócrates afirmou, visivelmente atrapalhado, que só tomou conhecimento do assunto há um dia. _Claro! claro!

No caso do BPP, a garantia dada pelo Banco Privado Português ao Estado, para que este contratualizasse com seis bancos privados um empréstimo de 450 milhões de euros, está sobre avaliada em mais de 90 milhões de euros. Mais uma falcatrua para o zé pagar. Já esperamos também neste caso mais um teatro parlamentar, para que tudo fique na mesma. Isto é caso de policia. Será legitimo um governo só porque tem maioria entregar milhões do erário público aos privados? Sr Presidente da Republica não tem nada para dizer? os cidadãos estão fortemente indignados e revoltados. Agora seria oportuno sair do gabinete e fazer uma presidencia aberta pelo pais real.

Quem acredita em sondagens?

2 comentários:

Anónimo disse...

Milhão a milhão vão os nossos xuxalistas enriquecendo à custa do povo! Muito obrigado Sócrates!

fotógrafa disse...

Este é o real país das MARAVILHAS!!!
ABRAÇO