sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ESTUPEFACTO: AGRESSÃO E AMEAÇAS A UMA PROFESSORA NO CERCO

Foi como fiquei depois de ver o vídeo. Depois veio uma revolta interior, em que me imagino numa situação daquelas, aliás, não me imagino. Jamais toleraria um circo daqueles, a minha educação e formação não permitiriam aquele ultraje à sociedade, à instituição e à pessoa.
Compreendo que as pessoas são por vezes arrastadas pelos acontecimentos, pela intimidação, pela necessidade, por um cansaço.

Vamos agora a outras reacções e responsabilidades:
- O Sr. Presidente das Associações de Pais do Porto , veio acusar os Sindicatos de terem orquestrado tudo. Mesmo que o achasse, devia calar-se, pois não representa o seu umbigo, a sua palavra é institucional. Como pai exijo a sua demissão. Apelo também aos sindicatos que o ponham em tribunal a provar as afirmações. Também gostava de saber a sua militância.
- Pais de alunos do Cerco admiraram-se até da pistola ser de plástico, pois não faltam armas brancas a circular na escola, e professores e funcionários agredidos.
- A governadeira da DREN achou que aquilo era tudo a brincar, coisa de crianças, uma bagunçada até autorizada pela professora, claro, mesmo quando esta quis fugir da sala. Mas desta senhora, já ninguém espera nada, todos esperamos que seja saneada como fez ao Charrua, terá o seu tempo.
- Os sindicatos, não sendo esse o seu papel, foram a única instituição a condenar veemente todos os aspectos deste filme de terror. Obviamente o super Mário colocou alguma ironia, pois é o que apetece. O ministério da educação está a ruir em todas as frentes_ e aqui del rei que não se passa nada.

O sr Sousa, por teimosia, não faz uma limpeza no ME, e até se fazer um nojozinho desde a última manifestação de 120000 professores, a coisa vai apodrecendo. Mais uns recuos aqui e acolá, numa de ir minimizando estragos até às eleições. Mas ai será tarde…

Sem comentários: