sábado, 13 de dezembro de 2008

FORUM DAS ESQUERDAS E O COMICHÃO INGUINAL





São tempos complicados para o xuxalismo. O PS está confuso, um partido que nasceu da forja da liberdade, se formou no rescaldo de Abril, está agora às mãos de um tiranete, colocando os seniores em irritação, num estado de implosão, que exige umas escapadelas pelos fóruns exteriores, onde se prega a verdadeira doutrina de esquerda.

Soares é um pró-sistema, está fora com um pé dentro, convêm-lhe, depois foi apoiado nas presidenciais, não pode cuspir na sopa e depois tem família, a fundação, vocês sabem, é complicado. Isto do anti-sistema, do desalinhado, fica bem na política externa. ( aqui entre nós que ninguém ouve, foi lixado Guterres ter sido o socialista que chegou mais longe na política externa)

A gente conhece o burguês dito de esquerda, que meteu o socialismo na gaveta pelo pragmatismo, dai algum paralelismo com Sócrates, homem que gasta 1000 000 000 euros dos impostos dos contribuintes para cobrir os prejuízos do banco dos ricos, dizendo que existe um risco sistémico, de um banco que vale apenas 0,8% do sistema bancário nacional.
Por isso estes dois e outros mais andam nervosos, muito nervosos.

Nos últimos tempos mitigou-se muito o desaparecimento da esquerda e direita. Mas elas ai estão de novo. Há de novo que fazer escolhas. Qual a escolha deste PS? colocar o dinheiro dos contribuintes nos PINs, monopólios, a salvar bancos dos ricos(onde ninguém faz um deposito com menos de 100000 euros) ? ou apostar no SNS, na Escola Pública e nas PMEs ?

Agora diga caro leitor, será este um governo de esquerda?

Sócrates já deu a resposta. Compreendemos todos portanto o ataque de nervos no PS. O Dr Soares na estiva outra vez, carregando uns baldes de água, quando merecia estar a gozar a reformazinha e a levar a micas à missa ao Campo Grande. São os sinais do tempos, estão-nos a subir a idade da reforma.

Esta governação tem conquistado alguma direita, mas perdeu a esquerda e nesta confusão o PS corre o risco de ficar órfão, não podendo agradar a Gregos e Troianos. Também por isto, o PS está nervoso. Os cabeças têm as sopas garantidas, mas os boys do aparelho em risco de elegibilidade vão começar a fazer contas, virá o ruído e o chefe passará de bestial a besta.

Os tempos não estão de feição a Sócrates e 2009 vai-lhe estourar nas mãos, vai haver pontapé e canelada, o tom da rua vai subir, os fracassos governativos continuarão a vir ao de cima, os escandalos vão aparecer e cheirará a fim de festa. Aliás começará a cheirar a queijo, a orçamentos de queijo.

Por estas e outras ainda melhores, Louçã tornou-se no elixir da burtueja e o Fórum das Esquerdas num comichão , que lhes arrepanha as partes inguinais…

Sem comentários: