sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

SOCRATES LAMENTA ESTAR SOZINHO NA AVALIAÇÃO DE PROFESSORES


19.12.2008 - 15h28 Lusa

O problema do nosso 1º, como disse D. Januário ("para servir é preciso sabedoria"), são as competências, os saberes a preparação. Já para não falar de decisões nebulosas, concessões ...

Não basta dizer um bando de generalidades e lugares comuns, tipo, _ o país precisa de avaliação, _ não podemos voltar para trás. Isso qualquer jornaleiro vindo daqueles doutos estabelecimentos, tipo modernas e independentes que o Ministro Gago fechou, pode apregoar. É também por aqui que passa parte do problema, estes senhores pelo que dizem e fazem perderam a legitimidade perante os Portugueses e por isso estão sós, e mais, não são sequer já reconhecidos por muitos dos pares.

Vejam bem, já estar na ordem do dia a dissolução do parlamento, com um governo maioritário, ao que isto chegou. Lá para o verão até já o Dr. Santana Lopes estará perdoado e Guterres será Deus. Mas sócrates não terá eleições antecipadas como deseja, vai aguentar o pantâno até às eleições. Eu aponto para uns reais 14% de desemprego, e ai, com o povo na rua, vai baixar dos 35% nas intenções de voto.

O barco começa a naufragar, e alguns "ratos" já se precipitaram à água, à procura de outro barco.



Sem comentários: