quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O DR SOARES SABE QUE A TIA LURDES É UM CAPACHO DE SOCRATES
















O governo de Sócrates é mau, a sua situação perante o eleitorado tende a agravar-se. O programa sufragado foi rasgado há mais de dois anos, mas, após um big brother montado na sociedade portuguesa, são cada vez mais os sectores que fogem ao controle propangandista.

Os professores têm liderado uma das frentes de contestação, mas há uma revolta latente mergulhada no tecido social, como um vírus que alastra e vai ganhando potencial de explosão, com algum paralelismo na situação Grega ou Tailandesa. Acham que não? Veremos 2009 e as consequências da crise económica. Veremos nessa altura onde anda a arrogância deste regime.

Soares sabe isto, “a raposa velha” sabe demais, e vai refreando o sangue ázimo de Sócrates. Sente os pés de barro do governo, passa a mão no lombo da tia Lurdes, tão curtido que ele está da pancada, carente de mimos, a modos de se comover com a carta de um menino, talvez um futuro soquinhas.

O Dr. Soares (em quem votei várias vezes) sabe que a tia Lurdes é um capacho de Sócrates, sabe que ela já não pode com uma gata pela rabo. Sabe que a senhora só deseja pôr-se a milhas, a costurar e a cozinhar umas sopas de cavalo cansado à moda de Monção (receita da tia). O que tem a dona lurdes não é coragem é pachorra, com certeza a troco de algo, próprio da mexicanização vigente.

O Dr. Soares, “uma Ivone Silva da política”, ávido de palco, não foi capaz de ir gozar a reformazinha para Ferragudo e vender rifas p´rá fundação. Foi-se meter numas presidenciais, em desconsideração com Alegre (este seu admirador de sempre), ficando em dívida, ainda por cima, com Sócrates, que lhe deu apoio. A política é como as mulheres, turva a cabeça aos homens.
Não há almoços grátis e o velho senador, a quem foi ensinado o valor das sondagens feitas por “yesses manes”, meia volta veste o casaco de bombeiro xuxalista e vem a terreiro aveludar a coisa. Mas como isto vai ficar, não sei se lhe não acaba a água...

Sem comentários: