quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Porreiro pá, estamos outra vez no PREC?

Na Tailândia houve uma fraude eleitoral em Dezembro passado. O povo sentiu-se traído e colocou um PREC na rua, semanas de protesto, paralisação das instituições e da economia. O Poder Judicial, farto, depois de contar as espingardas e de verificar que o pêndulo não lhe caia em cima, lá se lembrou de justificar o ordenadinho e vai dai, despediu o governo com justa causa.

Claro está, pensei logo aqui no nosso jardinzinho. Então por cá não houve também uma "fraude" eleitoral? É que me tem parecido que não foi neste programa que votei!!... aumento de impostos, aumento taxas moderadoras, aumento de desemprego, queda do PIB, portagens nas SCUTS sem alternativas, desvalorização da Escola Pública, vexame público às classes profissionais, monopólios estatais(já denunciados pela EU), aumento da pobreza conforme estudo de Bruto da Costa, má repartição da riqueza (disparou a pobreza nos V. Cávado e Ave, mas o dinheiro escorre para a AML), o dinheiro dos contribuintes vai para a barriga dos bancos, PINS e mega projectos dominados pelos monopólios económicos, a justiça não funciona e paralisa a economia e a sociedade, etc, a lista é muito longa...

O governo rasgou o programa eleitoral que jurou cumprir, quando foi às urnas. E o Sr. Professor Silva para que serve, e o parlamento não fiscaliza o governo? Anda a dormir com tanta abébia. Este governo farto de fazer asneiras. Por menos, o Dr. Santana foi posto a mexer. Quero ver se o Sr. P. Silva, considerado da linha dura, tem a coragem do Dr. Sampaio.

Ora bem, pensou o Zé: os Professores e os alunos estão na rua, os funcionários públicos andam a espumar de greve em greve, os militares ameaçam vir para a rua (o General Loureiro já disse que pode haver uma reacção), as policias estão a ferver(aumentaram os suicidios), médicos e enfermeiros estão descontentes, as PMEs fecham portas quando a solução do governo é aumentar-lhes as dividas com créditos em vez de as modernizar e internacionalizar, os agricultores adoram Jaime Silva e os pescadores morrem afogados, o operariado da construção civil e fábricas de exportação ganham o salário mínimo, estão a definhar, migram os que podem ( a migração actual está a atingir os níveis da déc de 60). Bem, está aqui seguramente 95% da população e ninguém está contente, a maioria já foi ou está na rua.

Porreiro pá, estamos outra vez no PREC? Acho que sim, afinal os portugas estão vivos, acordaram da letargia 33 anos depois, fartos de três décadas de ilusionismo. É pá, então? Então como explicar aqueles resultados das songagens? Bem! Isto hoje em dia com a ciência tudo é possível, cursos sem sair de casa, sondagens por encomenda_ a gente paga pelo serviço, por isso o serviço tem de ser do nosso agrado! Somos um país com bons serviços, vejam-se as melhorias dos resultados educativos em Portugal, são como o BCP, tudo case studis na Europa, fd… pá “ganda país”

Sem comentários: