quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Temos uma elite de ladrões a governar o país!

Sócrates e o Partido Socialista, com a sua falta de sentido de Estado, a sua ganância, a sua ignorância, a sua teimosia irresponsável e a sua falta de patriotismo, enganou durante seis anos os portugueses com o seu optimismo bacoco e inconsciente. Foram destruindo paulatinamente a nossa economia. Não o fizeram apenas por pura ignorância, mas para servir os interesses dos ricos e dos “boys”. Foi um forró de parcerias público-privadas, de concursos públicos à medida e da criação institutos, empresas públicas, fundações e serviços autónomos. Tudo feito a crédito e sem sem pensar nas consequências para o futuro.

Cavaco Silva e os comparsas do Partido Social Democrata são outras maçãs podres com aparência sadia. Porque raio temos de pagar o roubo, o saque que os amigos do Presidente Cavaco Silva fizeram no BPN?

E já agora, qual o valor total desses roubos?

E não venham com as desculpas do "segredo de justiça", que só existe quando convém a alguns!

Passos Coelho fala em responsabilizar civil e criminalmente os governantes que deixem resvalar a despesa, mas nunca fala destes seus amigos que se abotoaram no BPN. Prefere ajudar a aprovar PEC’s e orçamentos que penalizam quem trabalha!

Porque têm os trabalhadores de pagar pelos excessos dos nossos vampolíticos?

6 comentários:

Anónimo disse...

Porque há quem se esteja a esquecer dalgumas das origens das crises.Vamos relembrá-las?Lembram-se quem liquidou o nosso aparelho produtivo?Quem deu cabo da nossa agricultura?Quem andou a pagar aos agricultores para não produzirem?Quem deu cabo das nossas pesca?,Quem acabou com a nossa industria pesada?Quem nos vendeu à europa,recebendo subsídios gastos em alcatrão e corrupç?Lembram-se das parcerias público-privadas,iniciadas por cavaco silva?Das privatizações dadas de bandeja ao grande capital privado e em que se colocaram ex-governantes à frente de algumas dessas empresas recém-privatixzadas?E lembram-se da origem desta última crise internacional?Do colapso do sector financeiro e da injecção de milhões de milhões para safar os meliantes?Lembram-se disto tudo?É que há melros que continuam a querer que sejam os mesmos de sempre a pagar o preço das trafulhices e das políticas neo-liberais.

Manuela Fernandes disse...

Eu Lembro-me perfeitamente que foi o Inutil de Boliqueime.

Zé Manuel Santos disse...

Qualuer dia vivesse melhor na Coreia do Norte!!!!!!

José Luiz Sarmento disse...

E quem quiser identificar essa elite de ladrões, com nomes, datas, lugares, cumplicidades políticas e práticas corruptas entre 1910 e 2010 - em suma, a oligarquia parasitária que manda em nós - só tem que ler "Os Donos de Portugal". Está lá tudo, tintim por tintim.

Unknown disse...

Eles têm nome,claro.Depois há a corte...É elucidativo ver a lista de presentes do sucateiro...

Graça Sampaio disse...

Toda a razão! Mas, para mim, o mais sonso de todos é o Cavaco e vai lá ficar mais cinco anos porque somos um país de sonsos!