domingo, 7 de março de 2010

Freeport: MP investiga novas pistas contra Sócrates

"O primeiro-ministro, José Sócrates não é arguido no processo 'Freeport', no entanto o Ministério Público está a investigar novas pistas contra Sócrates, avança a edição deste sábado do semanário 'Expresso'.

Os procuradores encarregues do caso irão durante este mês a Londres para novas inquirições e para decidirem o que fazer com o nome do primeiro-ministro: deixá-lo de lado de uma só vez ou propor ao Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, uma investigação directa a José Sócrates que abrangeria entre outras medidas as suas contas bancárias.

Recorde-se que o caso Freeport teve início em Fevereiro de 2005 mas apenas em 2009 é que foram constituídos sete arguidos, sendo os principais Manuel Pedro e Charles Smith, antigos sócios da Smith&Pedro, a consultora contratada pelo Freeport para garantir a aprovação do outlet em Alcochete.

POLÍCIA JUDICIÁRIA E INSPECTORES EM CONFLITO

De acordo com o 'Expresso' os procuradores encarregues do caso 'Freeport' e a coordenadora da Polícia Judiciária de Setúbal que acompanha o caso desde o primeiro minuto estão em conflito. Na base desta incompatibilização estarão as posturas distintas sobre a investigação e diligências a efectuar relacionadas com o primeiro-ministro, José Sócrates. " na Sábado

1 comentário:

Anónimo disse...

O Frenóquio é escorregadio como uma enguia.
Vai ser difícil apanhá-lo!
Ainda por cima tem muitos gajos