segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O cenário das legislativas.

No Post anterior fiz algumas considerações sobre o futuro politico.
Há tempos, lendo uma daquelas peças legislativas maravilhosas da socratinidade no eduquês, salvo erro o Dec.Lei da avaliação, em que fiquei com a tara no dobro, jurei a mim mesmo: puta que pariu o bloco central.
Como disse atrás, temos que pensar, temos que escolher qual o sapo a engolir. Cunhal em tempos engoliu um sapo bem gordo, o bochechas.
Quais as alternativas:

- Pomos os ovos à esquerda do PS e gramamos o xuxa (adiante clarifico estas contas), na arrogância, na mentira, na vingança, na corrupção?

- Vamos ao voto útil no PSD, com a promessa de um estatuto dignificante e uno, uma avaliação paralela aos modelos europeus não adaptada do Chile, a moralização da escola e a introdução de bons valores como assiduidade dos alunos e o respeito pela instituição?

Temos depois outros cenários nebulosos, que são as coligações parlamentares na formação de uma maioria. Para já creio que só o Paulinho das Feiras vai com todos, e o gaijo não é de fiar, por um bom acordo de governo entrega a família. Um PS fascista com um CDS (PP pro galheiro) era uma festa.
Com uma maioria relativa do PSD, ou se houvesse coligação com o ministro das feiras, pelo menos podia ser que a dama de ferro mantivesse a palavra, já que anda a pregar politica de verdade, creio que seria difícil não fazer o que apregoou e sublinhou, acho que ninguém duvida que a sua palavra é oposta ao sousa. Depois prefiro a sua obsessão pelo crescimento da economia, do que a do sousa em nos lixar.

Chamo a atenção para outras contas:

Partindo do principio, que demos voto útil e de protesto ao PSD nas europeias, se votarmos agora no bloco os xuxas chegam à maioria relativa. Se for essa a escolha, reforçaremos a nossa posição parlamentar com o bloco, mas o sousa terá mais deputados e pode ainda tentar uma jogada de bastidores com P. das feiras e ai, voltamos ao fascismo.


O PCP é um partido com eleitores pouco flutuantes, pelo que tem neutralidade no cenário. Podemos contar com a franqueza de Jerónimo em não se coligar com o xuxa e opor-se às politicas fascistas.

Estas são algumas situações. Se quiserem colocar outros cenários façam favor. Há uma certeza: ninguém quer o pinoquio. Agora vamos decidir o que queremos e como lá chegar!
Aconselho: Na cama com ... fosga-se! perdão... queria dizer: Na urna com Ferreira Leite

Sem comentários: