sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

QUE SE REESCREVA A DEMOCRACIA

Como já tinha ironizado, a nossa vida sexual anda um mimo, é "foda" todos os dias. E o pior é que sendo eu heterosexual, tenho-me sentido um bocado a levar no traseiro. Isso irrita-me bastante. Sinto-me como aquele prisioneiro, enclausurado nesta Lusitânia camorrenta, onde todos os dias se é abusado. Nunca, desde o santa comba, se tinha por cá juntado tal vara de filhos da puta, tomando o burgo a saque.

Está tudo em causa. A justiça assobia para o lado, tem medo, é cúmplice, o cavaco calculista, gere com pinças a ver para onde pende, a fraca oposição arma confusão no galinheiro mas a telhinha de vidro trava-lhes a predação.

Perdeu-se toda a vergonha, não há o mínimo carácter, pudor, como houve o desplante de mandar fechar um jornal com uma ordem judicial. Os juízes não têm capacidade critica? onde estão os direitos, as liberdades, as garantias? onde está a liberdade de expressão? agora só falta prender a saraiva por conspiração ao regime.

A leis são uma merda, propositadamente legisladas para entupir o sistema, a economia não funciona, porque simplesmente está fascisada, só me admiro como é que a UE ainda ainda vai nesta cantiga e manda dinheiro: é como manteiga em focinho de cão. Certamente andarão vários Lopes da mota lá por Bruxelas de unhas pintadas a ver se a vidrinha por cá vai correndo.

Está tudo perdido. Se houver uma revolução que ninguém pasme. O que falta?
- desemprego
- crise social
- crise económica
- classe politica indigna, corrupta, de maus exemplos, criadora de um estado tirano ( Alegre e Santana soube-se recentemente recebem duas reformas cada, dando mais de 5000 euros, gestores pagos pelos impostos a receberem aos 15 e 20000 euros e até mais/mês: mas que país é este?)
- as instituições do estado de dieito não funcionam, ou são corruptas, ou estão capturadas, mas simplesmente não garantem o funcionamento da democracia.

Afinal o que é que a maioria do povo tem a perder se isto partir p´ra ignorancia?
Não quero com isto dizer que o deseje, simplesmente o caldo fervilha.

Seria possivel o cavaco arranjar uma equipa judicial independente e cortar a direito?
Ou talvez um brado do povo aos tribunais europeus.
Ou a solução tradicional. Povo p´rá rua e que se reescreva a democracia.

3 comentários:

Anónimo disse...

este rui pedro soares mama um milhão e duzentos mil euros por ano na pt...grande job, para um pequeno boi. é um boi com eles muito grandes para conseguir sacar esta guita toda...ahhh, falta dizer que foi presidente da js, para o enquadramento estar definido.

Joaquina disse...

Andou o Sócrates e o ministro das finanças com ataques xenófobos à Madeira e ao Alberto João, por causa de 80 milhões de euros, quando colocou um "boi" de 32 anos num cargo de alta responsabilidade da PT a ganhar 2, 5 milhões de euros por ano!

Ti Alfredo disse...

O que come o Polvo?

O Polvo gosta de robalos! O Polvo gosta de cab(v)alas! O Polvo gosta de criancinhas. O Polvo gosta de Bancos. O Polvo gosta de comunicação Social. Este Polvo é mesmo muito glutão!!!