sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A FRAUDE NO CONSELHO DE ESCOLAS


O Ministério da Educação veio propalar uma reviravolta no Conselho de Escolas. Diz o secretário estado que a maioria dos conselheiros (presidentes de C. Executivos) teriam dado aval ao modelo, após a cosmética feita.

Na dita reunião parece que se instalou a confusão, com muita gente a querer manifestar-se contra não tendo a palavra.

O S.Estado e Álvaro Almeida dos Santos, Presidente do Conselho de Escolas, com receio, não colocaram o assunto à votação, ficou-se no diz que disse, e no fim, cada qual disse o que lhe apeteceu. Obviamente o ministério apregoou vitórias e fumos brancos. Portanto como convinha à tutela, documentos e actas da reunião não há, uma vergonha.

A maioria dos presidentes de executivos lá presentes, regressaram às respectivas escolas indignados com a fantochada e ainda mais revoltados, dispostos eles próprios a endurecer a posição.

O representante das escolas do Porto, já pediu a demissão do presidente do C. Escolas, Álvaro Almeida dos Santos, inclusive, por este não ter apresentado um documento à ministra, em que este orgão rejeitava o modelo de avaliação.

Equanto o ministério continuar de má fé, com a campanha de mentiras e manipulações, isto não se vai resolver. Perde Portugal, com um governo autista e sem escrupulos, que coloca a sua fragilidade política à frente dos interesses do país.

Sem comentários: