quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mesmo de partida sempre Sinistra


A nossa Ministra da Educação tresanda a enxofre, mesmo de partida continua a justificar o injustificável, a atirar sempre a culpa dos seus insucessos para os outros! Foi assim com os professores, agora é a comunicação social, a Sociedade Portuguesa de Matemática, a Oposição partidária.
E as Novas Oportunidade com a sua incompetência e facilitismo tornaram-se OPORTUNIDADES PERDIDAS...

Amanhã a culpa das suas asneiras será dos portugueses!

Enfim, é uma incompreendida...

O que Fernando Sobral escreveu no Jornal de Negócios acerta na mouche.

"A ministra da Educação, imagina-se, gostaria de viver dentro de uma câmara de eco, onde a única voz que se escutasse fosse a sua. Maria de Lurdes Rodrigues viveria assim no Paraíso: seria omnipresente, omnipotente e omnípara.
Lamentavelmente não é nenhuma destas coisas.Nem sequer tem o dom da ternura, como teve tantas vezes Manuel Pinho. Depois de terem saído as notas do Secundário, a ministra arranjou logo a desculpa perfeita para as notas fracas: a comunicação social divulgou, antes, a "ideia de que os exames eram fáceis". O seu secretário de Estado, Valter Lemos, aumentou a câmara de eco e acrescentou à Grande Conspiração, a Sociedade Portuguesa de Matemática, os partidos e as pessoas com responsabilidades políticos
Como a ministra também já tinha criticado os alunos, sobram nesta tenebrosa campanha, os pais, os professores e o próprio Ministério. A ministra sabe que se tornou a Madame Min da Educação: sejam as notas boas ou más ela é a culpada do feitiço. Nada disto aconteceria se a sua Cartilha Maternal não fosse a arrogância. Maria de Lurdes Rodrigues nunca ouviu ninguém.
Agora, ninguém a escuta. E a Educação tornou-se uma espécie de Disneylândia. Esse é o grande legado de Lurdes Rodrigues: é a primeira ministra da Educação que, ao sair, não provocará nem lágrimas de crocodilo. A Educação tornou-se, com a sua acção centrada na estatísticas, um "puff". É uma adaptadora de mediocridades. A única coisa que a sua política facilitista criou foi uma geração menos preparada para o futuro."

Sem comentários: