quarta-feira, 8 de abril de 2009

Com papas e bolos se apanham tolos

"O Ministério da Educação compromete-se a abrir um novo concurso extraordinário interno ainda este ano civil, ao nível dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, sem prestação daquela prova pública, ao qual terão acesso todos os professores posicionados no 4º escalão da carreira."P
O ME promete ainda mais escalões e com menos tempo de permanência.

Como dizia minha avó: promessas e desejos vão dos queixos!

Onde andam os critérios de qualidade, o mérito do trabalho apregoado? balelas, mentiras a reboque do calendário eleitoral. Estamos todos cheios. Nem há ódio do lado de cá, deixo isso à trindade ministerial, que ardam por dentro com o seu. Tenho pena desta gente que nasceu pequenina, e cuspiu a humildade e o carácter, a troco de umas palmadas nas costas e umas promessas, tal qual Salazar no dia em que largou as botas de lavrador.
Mas tenho mais pena ainda se o povo ignorante continuar a baixar as orelhas e alienar os destinos do pais ao centrão que nos afundou durante 30 anos e nos afoga agora com a corrupção num crise institucional.
Maiorias nunca mais...
Na Europa desenvolvida há governos de maiorias parlamentares constituídas por vários partidos. Da discussão nasce a boa solução. MAIORIAS SÃO APANÁGIO DA INCAPACIDADE, DA IGNORÂNCIA, DA PREPOTÊNCIA, PRÓPRIAS DE PAÍSES DO 3º MUNDO. CADA VEZ MAIS LONGE DA FILANDIA. CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DA VENEZUELA
Pscr: O primeiro-ministro José Sócrates, recusou hoje a proposta do PSD para criminalizar o enriquecimento ilícito. - No Outono os portugueses pronunciar-se-ão sobres os esforços de Sócrates no combate à corrupção, quando João Cravinho quebrou o silêncio sobre o assunto e anda a fazer um périplo a favor da causa com uma entrevista na SIC, e certamente, a limpar a imagem de um certo PS a preparar o futuro.

Sem comentários: