sexta-feira, 10 de abril de 2009

O BRUXO SANTANA

Diz o SOL que o círculo próximo do 1.ºministro ponderou a hipótese de o Governo se demitir e precipitar a realização das eleições legislativas, evitando o desgaste que o provável arrastamento de casos judiciais possa provocar até Setembro.
O primeiro a lançar esta ideia foi Santana Lopes, talvez por ser uma alma gémea de Sócrates num estilo mais colorido. Nessa altura o PS só não lhe chamou paizinho. Talvez:
- a careca descoberta muito cedo
-o apostar na incapacidade da old lady do PartidoSacoDegatos
- e uma campanha orquestrada para desacreditação do MP(com ajuda da inabilidade destes)
lhe dê confiança para gramar a pastilha até Setembro.
O clima e prática de impunidade entre as elites nos últimos 30 anos dão-lhes muita confiança e à vontade pra mandar o peito às balas, apostando ao mesmo tempo na ignorância do povo e fraca memoria politica. Aparece aqui no entanto a crise a complicar as contas.
Tornou-se também difícil fazer a vitimização, uma vez que a crise já tinha feito muitas vitimas a sério no pais real e por parte de outros partidos, ninguém atirou pedras, uns por estratégia politica outros por telhados de vidro.
A jagunçada do rato bem tentou comprar umas brigas, ao estilo de pinto da costa, arranjando um alvo e selando o balneário... parra que já deu uvas!
Gramai a pastilha, que o pais também tem de vos gramar até Setembro. Depois se verá. Até lá, espero que Cavaco ainda se lembre da boa moeda e segure Pinto Monteiro com mãos de Ferro.

Sem comentários: