segunda-feira, 27 de abril de 2009

Agora avalia-se “à peça”


Segundo o Jornal de Notícias e o Público os polícias vão ser avaliados “à peça” como se fossem costureiras, sem desprimor para as costureiras. Nas esquadras de polícia estão afixados objectivos para as detenções pelo que proponho para a PSP o slogan “detenha um cidadão e terá uma boa avaliação”.
A mania deste Governo de tentar avaliar tudo “à peça” na Educação, na Justiça, em toda a Função Pública em detrimento da qualidade promete levar Portugal a novos patamares de progresso a que as gerações futuras vão, seguramente, chamar “sogresso”.
Nas escolas já se nota este “sogresso” com os professores a se digladiarem entre si na ânsia de impressionar o “novo” director. Nas Finanças quando o assunto é complexo, e demorado, temos que tirar mais senhas para não prejudicar o funcionário. Nos tribunais todos vão fugir dos processos complicados…
O maior cego é quem não quer ver! A avaliação por objectivos nos bancos levou os funcionários a emprestarem dinheiro sem critérios rigorosos. Agora estamos a pagar essa mania dos objectivos com uma crise que tudo parece levar no turbilhão!
Toda esta mania da avaliação “à peça” de José Sócrates vai-nos levar longe

1 comentário:

rendadebilros disse...

Ai vai... tão longe que nem saímos do sítio...para não variar!