quarta-feira, 1 de abril de 2009

CRAVINHO: Democracia Portuguesa está DOENTE

"João Cravinho está preocupado com a "saúde" do sistema democrático português, ao estranhar que o apenas o Bloco de Esquerda (BE) se tenha manifestado contra a nomeação de Domingos Névoa para presidente da Braval, uma empresa intermunicipal de tratamento de resíduos.
Domingos Névoa, administrador da empresa Bragaparques, foi recentemente considerado culpado no processo de tentativa de corrupção ao vereador da Câmara Municipal de Lisboa José Sá Fernandes e condenado ao pagamento de uma multa de mil euros.
Para Cravinho, casos como este demonstram 'a urgência de se fazer um novo enquadramento jurídico' sobre corrupção. 'Há uma cultua política que é totalmente avessa à luta contra a corrupção', sublinhou o ex-deputado do PS, que chegou a apresentar um pacote de medidas anti-corrupção, que acabou por não avançar.
Cravinho, que actualmente ocupa funções no Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento, defende que os cargos públicos devem estar livres de condenados por corrupção e as empresas suspeitas de envolvimento em esquemas do género devem ser excluídas de participar em concursos públicos." in CM

Sem comentários: