sábado, 28 de fevereiro de 2009
Há uma nuvem negra sobre o PS
Uma sondagem secreta encomendada pelo PS que dá 18% ao Bloco. A dramatização seguirá dentro de momentos...
LONGA VIDA CAMARADA SÓCRATES
Os boys e a jagunçada que malha e xuxa no aparelho de estado, e no contribuinte, está esfusiante, esbugalhada perante um fim de semana de orgia. Com as matrafonas no doce lar, lubrificaram as espingardas, soltaram a canzoada e mergulharam num burguês fim de semana de politiquices, vaidades e jogos de casino. Embuidos naquela missa, com poder recauchutante das almas, numa espécie de transe, absorvem uma abstracção dourada do pais real. O doutor Almeida Santos, convidado para dar um ar de respeito e manter os mais esgaseados na ordem, já disse_ mais baixinho que Portugal sofre, está de luto.
Sócrates fez como Portas no seu 1º reinado de PP: depois de uma fase de prepotência gorada, mascara a falta de credibilidade e peso politico chamando os barões, sendo certo que alguns poderão não aparecer e outros afastar-se-ão. Sendo o PS um partido moldado à autocracia de Sócrates e já em decomposição. Com a queda do coronel entrará num processo de autofagia como aconteceu no PSD(PartidoSacoDegatos).
Portanto a festança é só mais um daqueles suspiros antes da morte. Uma espécie de chicotada psicológica sem troca de treinador, condenada…
De conteúdo está esvaziado. Sócrates promete uma mão cheia de nada. Repete à exaustão o investimento/gastar do dinheiro dos contribuites em elefantes brancos que encherão os bolsos dos consórcios bancos-construtoras-engenharias, num exercício que colocará o défice nos 5% e agravará o custo do dinheiro para os Portugueses. Fernando Ulrich disse esta semana que não basta andar a propagandear que se esbanja dinheiro. Nas PMEs que criam emprego (a politica desejada por MFLeite) o falhanço de Pinho é flagrante, os programas são mal pensados e a economia real que cria 80% do emprego não mexe.
Na parte estrural a única coisa que melhorou foi a cobrança de impostos, mesmo assim continua a não haver coragem para algo simples: cruzar bens com rendimentos e pedir explicações. A justiça está de rastos porque interessa e a educação não se resolveu por uma teimosia do 1º ministro. A saúde anda remendada porque gera convulções sociais, mas os problemas estão lá: o lobby dos medicamentos, o lobby das vagas nos cursos medicina, os blocos operatórios que passam os dias às moscas, a medicina de proximidade e preventiva que não se faz, ou porque não há médicos ou porque isso não dá mais dinheiro aos médicos.
O reinado de Sócrates resume-se numa 1ª fase retirar dos bolsos da classe média para o esbanjamento dos boys e numa 2ª fase engordar as construtoras e bancos.
Longa vida camarada Sócrates, alegremente de orelhas baixas escorregando para o abismo…
O serviço de taxos da Elisa
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Paredes de Coura GATE
Aquilo que me espanta (a mim e a todos os professores deste agrupamento) é a importância dada ao desfile de carnaval! De facto é estranho que os Pais se preocupem com a participação no desfile de carnaval nas ruas da vila. Não é a comemoração do carnaval na escola (pois esta nunca esteve em causa), é a comemoração do carnaval na rua!
Os momentos que se seguiram são dignos de servirem para o guião de um filme ilustrativo do antigo regime: Terça-feira à noite: A presidente do Conselho Executivo é informada por telefone que está proibida de prestar declarações à comunicação social.
Quarta-feira de manhã: a escola recebe um email da Directora Regional de Educação do Norte, num português de difícil compreensão, determinando a realização do desfile. (segue em anexo).
Quarta-feira à tarde: Chegam à escola 2 elementos do Centro de Área Educativa de Viana do Castelo e 3 elementos da Direcção Regional de Educação do Norte. Durante mais de 4 horas pressionaram o Conselho Executivo a convocar os Professores para participar no desfile de carnaval. O Conselho Executivo não cede, pois a decisão foi tomada pelo Conselho Pedagógico. Esta equipa de intimidação faz a proposta de ser pedido aos professores para participar no desfile. O pedido é feito mais tarde aos Professores que não aceitam. Só participarão no desfile se forem intimados a tal pela DREN. Quinta-feira à tarde: Volta à escola mais uma equipa de pressão, agora constituída por 6 elementos do Centro de Área Educativa de Viana do Castelo. Durante várias horas pressionam o Conselho Executivo.
Informam que não saem sem uma resposta e não dão respostas quanto às consequências da não
convocação dos Professores.
Não é difícil perceber o que se passaria se o Conselho Executivo não convocasse os Professores para participar no desfile. Aquilo que a DREN não teve coragem foi fazer ela mesma a convocatória. O que vai acontecer é que os Professores deste Agrupamento vão participar no desfile pois estão solidários com o Conselho Executivo, no qual têm um imenso orgulho. E não vão só os professores que foram “obrigatoriamente” convocados. Os outros vão também. Vamos todos. Afinal, o importante para a qualidade da educação no nosso país são os desfiles de carnaval.
E não me venham dizer que há aqui interesses políticos! Por favor! Portugal é uma democracia! Ou não?
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Façam favor de tirar o dedinho do traseiro do zé
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
DESFALQUE BRANQUEADO:os contribuintes ofereceram 62M a Manuel Fino
Manuel Fino deve centenas de milhões de euros à CGD. Numa renegociação da divida, entregou 10% da CIMPOR como garantia, tendo a CGD aceite ficar com as acções 25% acima do preço de mercado. Com este negócio ruinoso os contribuintes perderam 62000000 euros. _Como??????????? É verdade…
Confrontado esta quarta-feira no parlamento sobre o prémio de 62 milhões de euros que a Caixa Geral de Depósitos atribuiu ao empresário Manuel Fino, José Sócrates remeteu as explicações para o ministro das finanças que por sua vez as remeteu para a Caixa Geral de Depósitos(certamente que Faria de Oliveira as remeterá para o jardineiro). À saída do plenário e perante a insistência dos jornalistas, Sócrates afirmou, visivelmente atrapalhado, que só tomou conhecimento do assunto há um dia. _Claro! claro!
No caso do BPP, a garantia dada pelo Banco Privado Português ao Estado, para que este contratualizasse com seis bancos privados um empréstimo de 450 milhões de euros, está sobre avaliada em mais de 90 milhões de euros. Mais uma falcatrua para o zé pagar. Já esperamos também neste caso mais um teatro parlamentar, para que tudo fique na mesma. Isto é caso de policia. Será legitimo um governo só porque tem maioria entregar milhões do erário público aos privados? Sr Presidente da Republica não tem nada para dizer? os cidadãos estão fortemente indignados e revoltados. Agora seria oportuno sair do gabinete e fazer uma presidencia aberta pelo pais real.
Quem acredita em sondagens?
Pérolas da sintaxe popotica
MixPlanet.com.br
"Que confiança podemos ter num Ministério que mantém no seu posto uma chefe de serviços que atropela a Língua Portuguesa em documentos que levam o seu selo? Nenhuma. "Xico Viegas
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
ILITERACIA FINANCEIRA:fortemente comidos
Pinocratino zinho da Pinocratilândia.
Comecemos então. O zinho, com o nosso dinheiro, depois de ser fiador de 400 000 000 de euros no BPP diz que não se responsabiliza por grandes fortunas. Perceberam bem? Não o fará no futuro, porque já o fez no passado.Ok…
No caso Braga-Parques, a montanha pariu um habitual rato. 5000 euros de multa a quem se propunha dar luvas de 200 000. O trolha esfregou as mãos e guardou 195 000 para o próximo vereador.
Há mais de um mês que não vejo um policia na rua. Já percebo porquê???!!!??...
Os pais e o pai dos pais, andam preocupados com a violência em meio escolar. O problema começou simplesmente no eleitoralismo. Disse a avantesma: ” Perdi os professores mas ganhei a população”. Fica agora claro que perdeu os professores e a escola. Ninguém me agradece como outrora, em que de passagem pelos corredores, zelava pelo bem público e pela segurança dos discentes, com avisos à direita e ralhos à esquerda. Chega! Enquanto lá estiver a corja é andar na vidinha com a cabeça entre as orelhas, obviamente em trabalho de sapa.
Quanto a mais 70000 desempregados em Janeiro, são resultado das politicas estruturais de 3 anos de governação fascista a favor do capital e da depredação das classes médias, em véspera da entrada em vigor de um código do trabalho que escancara a porta aos despedimentos, num país de empresários com mentalidade pinocratina-xicoespertista.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
ATÉ QUANDO?
Poeta russo "suicidado" após a revolução de Lenine. Escreveu, ainda no início do século XX :
Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada.
Na segunda noite já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
Bertold Brecht (1898-1956)
Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei .
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar...
Martin Niemöller, 1933 - símbolo da resistência aos nazis.
Primeiro eles roubaram nos sinais, mas não fui eu a vítima,
Depois incendiaram os ônibus, mas eu não estava neles;
Depois fecharam ruas, onde não moro;
Fecharam então o portão da favela, que não habito;
Em seguida arrastaram até a morte uma criança, que não era meu filho...
Cláudio Humberto, em 09 FEV 2007
Sócrates logo no dia da posse atacou os farmacêuticos.
Eu não disse nada porque não sou farmacêutico
A seguir atacou os magistrados, também nada disse porque não sou magistrado.
Depois foi aos médicos e enfermeiros. Também nada disso é comigo
A seguir congelou as carreiras dos funcionários público, quero lá saber eu nem sou manga de alpaca.
Maltratou os polícias, os militares, os professores... os padres também não escaparam
Aumentou os impostos.
Aumentou a idade da reforma, a insegurança nas ruas, nas escola e até nas nossas casas.
Há mas criou “as novas oportunidades” “o divórcio” a insegurança, o crime, a violência, os “canudos” de férias e Domingos.
Hoje bateu à minha porta com a Lei da mobilidade e atirou-me para o desemprego. Já gritei e ninguém me ouve, até parece que a coisa só me afecta a mim.
O que os outros disseram, foi depois de ler Maiakovski.
Incrível é que, após mais de cem anos, ainda nos encontremos tão desamparados, inertes, e submetidos aos caprichos da ruína moral dos poderes governantes, que vampirizam o erário, aniquilam as instituições, e deixam aos cidadãos os ossos roídos e o direito ao silêncio : porque a palavra, há muito se tornou inútil…
- até quando?...
ZÉ-Lutador antifascista e democrata na vespra da queda do governo pinocratino
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Zonas francas e suas donas brancas.
Cada cavadela sua minhoca.
Quanto ao rumo doutrinário, com Chavez no congresso do PS, fica agora claro o alcance da apregoada esquerda moderna.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Um paquiderme numa loja de cristais
ELISA FERREIRA: a independente
MixPlanet.com.br
O Lapso
A Direcção Regional de Educação do Centro nega que e-mail enviado aos Conselhos Executivos tivesse qualquer objectivo de "pressão ou intromissão"
Os presidentes dos Conselhos Executivos das Escolas que haviam sido chamados a revelar qual a sua "posição relativamente aos docentes que não entregaram os objectivos individuais" foram hoje contactados por um responsável da Equipa de Apoio às Escolas de Coimbra, que lhes disse que a pergunta foi feita "por lapso" e os dispensou de responder.
MALHADINHAS:a inversão do onus
NEGOCIADOR NATO
MixPlanet.com.br
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Façamos de conta que ainda vivemos em democracia.
Ministério Público proíbe sátira ao Magalhães no Carnaval de Torres Vedras
Façamos de conta que ainda existe plena separação de poderes. Como disse Mário Crespo_qualquer dia é só fazer de conta que votamos.
ME: mais uma proposta desonesta.
Esta proposta é uma falácia uma vez que só os professores com classificações de muito bom e excelente podem ser titulares e para estas notas há quotas. Relembro o que está em causa na questão das quotas: dois professores excelentes na mesma escola mas só com quota para um - um será, o outro sendo deixará de o ser, isto provocará revolta e desmobilização.
Os professores estão fartos de armadilhas e propostas xico-espertistas.
Quem tem interesses na sabotagem da justiça?
A propósito disto vem no Correio da Manhã a suspeita de uma vida de luxo, e até foi investigada. Lê-se: "A PJ pediu o levantamento do segredo bancário e acedeu às contas do arquitecto, alvo de uma das denúncias que entrou na PJ. Mas por falta de disponibilidade de meios acabou por não ser feito o cruzamento do património com os processos em que o técnico superior teve intervenção enquanto responsável pela gestão do Urbanismo"
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Freeport:últimas no rasto do dinheiro
A POPOTA QUE FAÇA O CARNAVAL
Anarquia na escola.
o último a rir?
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Comissão de educação dá pasto à lurdinhas
Opurtunismo político
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Para que serve a CGD?
Não esqueça a escova de dentes dona lurdes
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Nenhum empresário quer hoje enfrentar o governo.
Com Sadam Hussein Também era assim
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Fizeram o 25 Abril e governaram-se com ele
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
"Paneleirices" que não enchem a barriga.
ME-Spam de má qualidade
F.Câncio-DN-Encher Balões
Antes que comece
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Odores da Cova Beira no Ministério Público
Sobreiros no rasto de pinocrates
“Legalmente não pode haver abate. Se o estádio de futebol fosse construído na zona dos sobreiros,o abate seria permitido, uma vez que se trata de uma construção de imprescindível utilidade pública. Como não está prevista a construção do estádio nessa área, do ponto de vista legal, os sobreiros não podem ser abatidos”.Francisco Ferreira-Quercus
Parece que também não houve qualquer estudo de impacte ambiental para acrescentar às ilegalidades. A judiciária já tomou conta do caso, em que mais uma vez o nosso amigo está envolvido, tal como os futebóis e o sector do betão.
-Até quando este coktail de politica-betão-futebois-financiamento de campanhas?
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Casas de Sócrates na Judiciária
Vários projectos de casas realizados pelo primeiro-ministro levaram entre um a oito dias a ser aprovados pelo executivo.S
Mário Crespo diz: Está bem... façamos de conta
"Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos. Votemos, já que temos a valsa começada, e o nada há-de acabar-se como todas as coisas. Votemos Chaves, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos, Kabila ou o que quer que seja. Votemos por unanimidade porque de facto não interessa. A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos."
Baptista Bastos fala dos Homens sem reino
"(...)legitima decisões as mais asquerosas e danosas para a generalidade dos portugueses, apoiado numa maioria que, demonstradamente, não merece. Para que o embaraço continue, o ministro Santos Silva desencadeia novo alvoroço no partido, já de si tão ausente de convicções quanto repleto de oportunistas. Lembremo-nos de que o PS não pertence, apenas, ao "arco do poder": é uma agência de empregos(...)"
Duas boas catarzes para o peso que me vai na alma
para o nó que me sufoca a garganta
num constrangimento à liberdade
num pais que já não encanta.