Maria de Lurdes Rodrigues passou cinco anos a paulatinamente minar a autoridade dos professores e a destruir a Escola.
Criou um Estatuto do Aluno do Ensino Básico que é um monstro burocrático que esmaga os professores com papeis e mais papeis, esquecendo que estes têm de estar disponíveis para os seus alunos.
A Escola e quem lá trabalha estão desmotivados, sem rumo, sem forças, nem entusiásmo. A comunidade educativa arrasta-se penosamente e a pequena, e grande, indisciplina encontram o terreno fértil para prosperar. As medidas que agora apressadamente se estão a tomar só são paliativos.
Como diz o ditado popular "quem semeia ventos, colhe tempestades" e agora vamos começar a pagar com juros o que essa "senhora" semeou!
6 comentários:
A Mª Lurdes Rodrigues acabou com as expulsões. Nem que um menino entre de caçadeira em punho na sala de aula.
Pois semeou,mas n´s é que nos lixamos
Pois é caros amigos, nós (professores, pais, alunos, cidadãos) vamos pagar por isto e por tudo o que esta corja de malfeitores/malfeitoras nos arranjou e nos há-de arranjar. Quanto aos malfeitores/malfeitoras, vão arranjando os seus poleiros dourados para onde se retiram e onde nunca mais ouvimos falar deles! E não se pode exterminá-los?
Amigos…
Nos últimos tempos temos assistido a acontecimentos verdadeiramente perturbadores nas nossas Escolas… e que foram sendo divulgados pela comunicação social.
Amigos…
Vamos fazer uma Vigília Nacional em cada Capital de Distrito por esse País fora… (poderá ser numa 4ª feira à noite…).
O objectivo desta Vigília Nacional é envolver-mos a sociedade na discussão de um tema tão grave que é a VIOLÊNCIA NA ESCOLA …
Amigos…
Muito francamente, a culpa é nossa? É nossa quando nos calamos, quando deixamos de participar, quando olhamos para o lado e assobiamos…
Vamos criar uma iniciativa destas… divulgando através de emails, blogues, sms e nas Escolas…
Eu de certeza que vou…
Filipe…
Será que o Estatuto do Aluno, pelos resultados que produz, não será o Estatuto do Gandulo?...
Vê lá se fazes outro post para me desaparecer esta mulher horrorosa da faixa lateral do meu blog.
Enviar um comentário